Qual a melhor forma de importar roupas da China?

Publicado: 22/09/2016
Todo mundo que revende roupas ou que pretende revender tem o sonho de importar da China. Isso porque quando se pesquisa em sites chineses os preços são muito atrativos. Mas, cuidado, nem tudo que se vê é realmente o que parece ser.

Todo mundo que revende roupas ou que pretende revender tem o sonho de importar da China. Isso porque quando se pesquisa em sites chineses os preços são muito atrativos. Mas, cuidado, nem tudo que se vê é realmente o que parece ser.

Primeiramente, para a importação formal é preciso ter uma empresa registrada e tirar um documento chamado RADAR - SISCOMEX. É um documento mais complicadinho de se obter, exige várias documentações e pode demorar ser aprovado.

No caso dessa imporscreen-shot-2016-09-22-at-15-08-14tação formal é preciso ter volume de compra ou seja, comprar em grandes quantidades e enviar para o Brasil por containers… No caso de vestuário é ainda mais difícil pois, as indústrias chinesas exigem grande quantidade de peças por modelo. Por exemplo, se você gostou de um modelo de vestido, você precisa comprar no mínimo 300 peças daquele modelo e, o que é pior, são 300 peças por tamanho e cor ou seja, você precisaria comprar 300 peças P, 300 peças M, 300 peças G. Se diferenciar cores, a regra também se aplica: 300 peças P cor branca, 300 peças P cor preta e assim por diante. Esse esboço é só para se ter uma idéia do quanto é necessário ter um capital para investir e, principalmente, um giro enorme para vender. Geralmente quem faz essa importação formal são as grandes empresas de vestuário como Lojas Renner, Marisa, C&A, etc…

Bom, mas você pode questionar: as indústrias não fazem em menor quantidade? Sim!! Claro que fazem mas, com outro preço bem mais caro que não compensaria…

Outra opção de comprar da China é comprar dos chineses que tem lojas no Brasil, a maioria em São Paulo. Nesse caso, é bem mais fácil. Você vai na loja, escolhe e compra. Porém, a maioria deles exige que se compre o lote fechado, geralmente com 24 peças do mesmo modelo. Outro ponto é que você não pode abrir as peças para verificar…eles te entregam tudo fechadinho. Há também todo o seu gasto com deslocamento até SP, além do tempo que precisa ter e a dificuldade em se levar a mercadoria para sua cidade. Nesse caso de compra direta com os chineses no Brasil é preciso também ter um bom capital umas vez que, o pagamento é todo a vista e, geralmente, só aceitam dinheiro em espécie. É preciso também ter um giro bom de venda já que são 24 peças do mesmo modelo.

Além das opções acima ainda restam alguns sites chineses que você compra com frete grátis. Nesse caso, o problema maior está na questão da taxação na receita federal, que é praticamente certa e na demora da entrega do produto. Além da qualidade muitas vezes deixar a desejar.

Diante disso tudo, a SacoleiraChic surgiu para ajudar você comprar da China. É o único site que possui sede na China e escritório físico no Brasil com TODOS os modelos a pronta entrega. Além disso há a garantia da entrega, a garantia da qualidade e o pagamento facilitado (em 6x sem juros no cartão de crédito). Você também não precisa comprar muitas peças de um só modelo. Pode variar para agradar todas as suas clientes e vender bem mais rápido.

O que você está esperando então? Quer comprar da China, venha para a SacoleiraChic!!

https://www.sacoleirachic.com.br/

Voltar

receba nossas promoções e novidades